20/09/2021

Uberlândia S.A e 24º Top Of Mind: homenageados e premiados

Em mais um ano de parceria entre a Aciub e a Nós Projetos, aconteceu na última quinta-feira (16/09) o evento Uberlândia S.A e a entrega da 24ª edição do Top Of Mind Uberlândia S.A, com as 25 marcas mais lembradas em Uberlândia, em suas respectivas categorias, além de homenagens à empreendedores e personalidades por acreditarem e investirem no crescimento da cidade. O evento foi transmitido ao vivo por meio do Canal da Aciub, em youtube.com/aciuboficial, e quem não assistiu pode conferir acessando a gravação disponível no Canal.

As 25 marcas mais lembradas pela comunidade, por categoria:

  1. Arroz: Vasconcelos
  2. Café: Cajubá
  3. Telefonia celular: Vivo
  4. Cerveja: Heineken
  5. Clube recreativo: Praia Clube
  6. Consórcio: Consórcio Primo Rossi
  7. Construtora: MRV
  8. Drogaria e farmácia: Drogalíder
  9. Escola pré-vestibular: Nacional
  10. Escola de idiomas: CCAA
  11. Hospital: Hospital Santa Genoveva 
  12. Hospital de olhos / clínica oftalmológica: ISO Olhos
  13. Internet banda larga: Algar Telecom
  14. Loja de pneus: Pneus Planalto
  15. Loja de tecidos: Tecidos Miramontes
  16. Material elétrico: Elétrica Cidade
  17. Medicina diagnóstica / laboratório: Sabin Medicina Diagnóstica
  18. Perfume: O Boticário
  19. Plano de saúde: Unimed
  20. Plano odontológico: Uniodonto
  21. Produto de limpeza:  Start Química
  22. Relojoaria / joalheria: Santos
  23. Restaurante: Coco Bambu
  24. Revenda de veículos: Autus Chevrolet
  25. Supermercado: Bahamas
  26. Vigilância: Guardian Security

Homenagens Uberlândia S.A

Além dos premiados com o Troféu Top Of Mind, o Uberlândia S.A homenageou empresas e pessoas por investirem na cidade e contribuírem efetivamente com o seu desenvolvimento e fortalecimento nos cenários local, estadual e nacional: 

Líderes que Inspiram: por meio de critérios como empreendedorismo, reputação, trajetória, relevância no segmento e tempo de atuação no mercado, foram escolhidos os seguintes empresários:

 

  • José Neuton Reis Ângelo, da Reikol;
  • Luiz Arthur Meinberg, da EMMIG;
  • Rosalina Vilela, da Erlan. 

Empresas Feitas para Durar: são aquelas longevas, sólidas e quase centenárias:

  • Imperial, produtora das balas Azedinha e Mentolina, fundada em 1929. 
  • ITV Urbanismo, fundada em 1937.

Homenagem especial:

  • Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura, agrônomo e vencedor do World Food Prize, prêmio equivalente ao Nobel da Alimentação. Criador da Embrapa, desde os anos 70 trabalhou com afinco, investindo em tecnologia para modernizar a agricultura - sobretudo no cerrado brasileiro – que culminou na produção de alimentos nesta região até então nunca utilizada para esta finalidade. Aos 84 anos, acaba de ser indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2021.

Troféu Mérito pelo Projeto Central de Orientação em Saúde – COS:

  • Unimed Uberlândia, com seu sistema de inteligência e triagem clínica desenvolvido para contribuir com o enfrentamento à Covid-19, desafogando locais de pronto atendimento.

Pessoa que representa Uberlândia:

  • Odelmo Leão, recebeu a maior menção e lembrança na pesquisa Top of Mind, e assim, sendo homenageado nesta categoria que é uma novidade desta edição.

Destaque no Setor Agro:

  • Sr. Ilias Antônio de Oliveira, recebeu do Sindicato Rural de Uberlândia a homenagem por sua trajetória como produtor e criador, e a criação da IAO Agropecuária que desde a década de 70 investe em tecnologia para o avanço genético das raças Nelore e Caracu.
  • Gurupi Sementes, empresa especializada na produção de sementes de soja, presente em nossa cidade há 13 anos. 

Destaque Mais Investimentos:

  • DMAE, recebei a homenagem de instituição que mais investiu em 2021 no desenvolvimento de Uberlândia, por meio da conclusão e inauguração da Estação de Tratamento de Água Deputado Luiz Humberto Carneiro – Capim Branco.

O presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, destaca a importância do evento e das marcas e pessoas reconhecidas: “Nos reunimos mais uma vez para reconhecer a coragem e a persistência de empreendedores que, mesmo diante de todo tipo de adversidade, seguem gerando emprego e renda para milhares de famílias, mantendo a determinação de melhorar o ambiente de negócios. Foi uma noite de homenagens especiais à líderes inspiradores e às marcas Top Off Mind de 2021, que com suas equipes têm motivos para se orgulhar profundamente pelo trabalho que desempenham. Reforço aqui, em nome da Aciub, os parabéns a todos empreendedores que com força e coragem tem enfrentado os desafios mantendo a geração de oportunidades e desenvolvimento de nossa cidade”, ressalta o presidente.

A identificação das Marcas Top se deu por meio de pesquisa com 400 pessoas, realizada pela Xtrategie, consultoria especializada em estudos mercadológicos e estatísticos. Com Índice de Confiança de 95% e margem de erro inferior a 5%, foram ouvidos entrevistados em todas as regiões, diferentes gerações (Baby Boomers, X, Y e Z), profissão, escolaridade e classe social.

O conteúdo completo com as entrevistas e detalhes da pesquisa do 24º Top Of Mind Uberlândia S.A. está disponível em quatro plataformas:

  • Revista Almanaque Uberlândia S.A, nas versões impressa e digital.  
  • Programa Uberlândia de Ontem e Sempre, exibido na TV Universitária. 
  • Canal no YouTube, Uberlândia S.A.
  • Instagram Uberlândia S.A.

Legenda:
Créditos:
Legenda:
Créditos: