10/06/2021

Projeto Inovando Uberlândia promove reunião sobre Health Tech com empresas israelenses

A Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) e a Câmara de Comércio Brasil Israel realizam mais uma iniciativa do projeto Inovando Uberlândia, com o “Second Regional Sector Meeting: Health”. A temática do próximo bate-papo é Health Tech, abordando as novidades tecnológicas que vêm influenciando e apoiando o setor de saúde, que especialmente nos últimos meses, está sob grande pressão mas também em constante desenvolvimento. O encontro virtual acontece no dia 17 de junho, com a presença de três empresas israelenses e outros três empreendimentos de Uberlândia e região, a partir das 09h (horário de Brasília) e 15h (horário de Israel). O evento é aberto a todos, que devem se inscrever pelo site aciub.org.br/inscricoes/ e assim receberão o link para participar da reunião. 

O objetivo do evento é entender como as empresas presentes no bate-papo trabalham, as inovações e dificuldades do setor, e como se dá a relação entre empreendimentos dos dois países. O foco deste encontro é entender como as novas tecnologias vem auxiliando o desenvolvimento de pesquisas, realização de exames e tratamentos, as cirurgias e muito mais. Além disso, o meeting é uma oportunidade para os empreendimentos traçarem caminhos para estreitar as relações entre o setor. Janayne Nunes, gestora de projetos da Aciub, explica que foi pensado um formato especial para o evento. “No encontro, teremos rodadas de apresentação de demandas e as exposições gerais das empresas participantes, que terão a oportunidade de exibir seus produtos e serviços. É uma oportunidade para os empreendimentos identificarem as parcerias estratégicas que são viáveis, e também realizarem um intercâmbio de ideias sobre área para fomentar ainda mais a inovação e avanço tecnológico, que afetam diretamente a comunidade”, pontua ela.

 

Sobre o Inovando Uberlândia

O projeto foi idealizado pela embaixada do Brasil em Israel, e conta com o envolvimento direto da Aciub no desenvolvimento e planejamento de ações. Além disso, a iniciativa faz parte do planejamento estratégico da embaixada para o triênio 2021/2023 e é uma oportunidade para entender e fortalecer relações com o país para um maior intercâmbio de ideias, estimulando consequentemente o desenvolvimento de Uberlândia e região. Janayne reforça que o Inovando Uberlândia é mais um incentivo para a cidade. “O projeto tem o objetivo de transformar a segunda maior cidade de Minas, e que é um ponto chave de negociações e atração de investimentos no Triângulo Mineiro, em um hub de inovação e negócios. Propósito que se alinha ao pensamento da Aciub que trabalha diariamente para o desenvolvimento da região”, finaliza ela.

 

Serviço

Second Regional Sector Metting: Health

Dia: 17 de junho 

Horário:  09h (horário de Brasília) e 15h (horário de Israel)

Inscrições: aciub.org.br/inscricoes/


Legenda:
Créditos: