06/05/2021

Presidente e ex-presidentes da Aciub participam de reunião com presidente do Senado Federal

Com o objetivo de defender a necessidade de agilidade na apreciação e votação das reformas tributária e administrativa, o presidente da Associação Comercial de Uberlândia (Aciub), Paulo Romes Junqueira, o vice-presidente Humberto Pereira Carneiro e os ex-presidentes Fábio Pergher, Rogério Nery e Luiz Alexandre Garcia, estiveram com o Rodrigo Pacheco, o presidente do Senado Federal, nesta semana em Brasília. No encontro, os representantes da Associação entregaram um documento da Aciub que pede agilidade na apreciação das reformas, assim como também foram tratados outros temas de apoio e incentivos aos empreendedores, principalmente relacionados às micro e pequenas empresas e os desafios impostos neste momento de pandemia.

Paulo Romes Junqueira destacou a importância do encontro. “Fomos muito bem recebidos pelo senador Rodrigo Pacheco, que reforçou a sua preocupação em apoiar Uberlândia e toda nossa região, assim como ter um olhar cuidadoso com o empreendedorismo. Ele mostrou-se favorável a agilizar os processos para chegar à aprovação das reformas no Senado Federal ainda neste ano, e nos colocamos à disposição para participar de mobilizações e discussões junto aos demais parlamentares”, explicou o presidente da Aciub.

Os representantes da entidade reiteraram que estas duas reformas precisam andar juntas e são essenciais para a retomada econômica, assim como para propiciar uma resposta mais imediata à melhorias no ambiente de negócios, principalmente diante desta situação de pandemia que afeta de forma mais intensa os empreendedores. “Acreditamos, sem dúvidas, que as reformas administrativa e tributária permitirão uma melhor utilização dos recursos públicos e uma revisão do sistema tributário nacional, que é extremamente complexo e burocrático, causando um impacto efetivo no setor produtivo. Além desta defesa, estamos atentos a outras propostas e oportunidades de avanços para a melhoria do ambiente de negócios, sejam por meio do poder Executivo ou Legislativo, nas três esferas”, concluiu Paulo Romes Junqueira.


Legenda:
Créditos: