12/11/2021

Posicionamento Aciub: Desoneração da Folha

Após mobilização de variados setores da economia, inclusive com a Aciub participando ativamente dos movimentos do Instituto Unidos Brasil e Frente Parlamentar do Empreendedorismo – FPE, incluindo encontro realizado nesta semana em Brasília, o Governo Federal anunciou que prorrogará a desoneração da folha de pagamentos por mais dois anos, o que é fundamental neste momento da retomada da economia.

A princípio esse benefício terminaria no fim deste ano, e há um tempo temos alertado que seria necessária sua manutenção para evitar um grande volume de demissões, ampliando o cenário de desemprego e redução da renda, o que afeta de forma direta a movimentação econômica de todas as áreas, e contribui para a estagnação, sendo que todos os esforços agora são para o sentido contrário, ou seja, o avanço, a retomada.

Esta prorrogação evitará a ampliação do cenário de desemprego, assim como possibilitará às empresas ampliar a oferta de empregos, gerando mais oportunidades de renda. Além disso, esta ação reforça a nossa defesa de que o momento não é de ampliar impostos, mas sim de reduzir o Custo Brasil e aprovar reformas essenciais, como a trabalhista e tributária que estão no Congresso Nacional.

Seguiremos atuando de forma forte e efetiva, com ações próprias e junto aos movimentos e iniciativas em prol do fomento do empreendedorismo, aumento da geração de empregos e busca por soluções para incrementar a economia. 

Estaremos cada vez mais próximos e mobilizados, junto ao Legislativo e Executivo, em todas as instâncias, na defesa do ambiente de negócios e todos os demais resultados positivos que ele gera para a sociedade, com ampliação da geração de renda e oportunidades. 


Paulo Romes Junqueira
Presidente da Aciub
Associação Comercial e Industrial de Uberlândia


Legenda:
Créditos: