26/09/2022

Pesquisa Eleitoral: Aciub e TV Integração promovem bate-papo sobre como as análises são feitas na próxima sexta-feira (30/09)

No próximo final de semana, brasileiros vão às urnas para votarem no primeiro turno das eleições 2022. Nos últimos meses, as pesquisas eleitorais divulgadas ganharam a atenção do público, entretanto, muitas pessoas ainda não sabem como funciona o processo para se fazer uma pesquisa. Para falar sobre como elas são feitas, as metodologias e o passo a passo, a Aciub e a TV Integração promovem na sexta-feira (30/09), às 14h30, o bate-papo “Análise Política Eleitoral – Uma conversa sobre pesquisas eleitorais, metodologia e análise”. O encontro gratuito, e virtual, será via Zoom, e para acessar a sala basta clicar no banner do evento em aciub.com.br.

Neste ano, eleitores escolhem deputado estadual (ou distrital), deputado federal, senador, governador e presidente da República.  Na reta final do período eleitoral, os eleitores se deparam com diversas pesquisas eleitorais divulgadas diariamente e podem ficar confusos. O bate-papo promovido pela Aciub e TV Integração vai esclarecer dúvidas sobre como funciona a elaboração de uma pesquisa, quais são as metodologias usadas, como são feitas as análises, como os dados são coletados, em suma, um passo a passo deste processo. 

A conversa contará com dois especialistas em Pesquisas de Opinião do Instituto FSB e FSB Inteligência, e será mediada pela diretora de jornalismo da TV Integração, Fernanda Lília de Almeida. Confira quem são os convidados:

Alon Feuerwerker – É jornalista e analista político, e diretor de política da FSB. Alon já trabalhou na Folha de São Paulo, no UOL e no Correio Braziliense, além disso, foi subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência da República e consultor de política e comunicação na iniciativa privada e em campanhas presidenciais.

Marcelo Tokarski – O jornalista e sócio-diretor do Instituto FSB Pesquisa, liderou projetos de pesquisas eleitorais de avaliação de governo, de avaliação de megaeventos esportivos no Brasil, e mais. O convidado é responsável pela área de Métricas, que criou, entre outros produtos, o FSB influência, indicador de performance nas redes sociais exclusivo da FSB. Em 2020, assumiu a FSB Inteligência, área de data intelligence da FSB Comunicação.

Serviço

“Análise Política Eleitoral – Uma conversa sobre pesquisas eleitorais, metodologia e análise”

Data: próxima sexta-feira, 30 de setembro

Horário: 14h30

Onde: transmissão via Zoom. Entre na página aciub.com.br e acesse o link, para acessar a sala na hora da transmissão.


Legenda:
Créditos: