06/10/2022

Manifesto Aciub: precisamos olhar pelo futuro de nosso país

O Brasil se aproxima de um momento de decisão, e que afetará a vida de todos nós, brasileiros. Caberá a cada um de nós exercer o seu papel essencial, que é o de fazer a escolha certa na hora de votar. No primeiro turno das eleições deste ano, apenas em Uberlândia, quase 100 mil pessoas se abstiveram de fazer a sua escolha entre os candidatos, e em todo o Brasil foram quase 33 milhões, com um índice de abstenção que passou de 20%, o maior desde 1998.

Enquanto entidade que defende o empreendedorismo, com foco na geração de emprego, renda e oportunidades, chamamos a atenção de todos sobre a responsabilidade que teremos em 30 de outubro, quando escolheremos o presidente do Brasil que irá dirigir o destino da nação pelos próximos quatro anos.

Reforçamos a nossa preocupação com o futuro do país e a responsabilidade de cada um de nós na hora de tomar a sua decisão. Não deixe de votar! Exerça sua cidadania e se posicione nas urnas.  Atente-se às propostas, histórias, ações já realizadas e posicionamentos de cada um dos candidatos. Não podemos regredir, temos que continuar avançando rumo ao desenvolvimento da nossa nação.

As medidas já tomadas e que têm gerado bons resultados precisam ser preservadas, como é o caso da reforma trabalhista, que colocou mais dinheiro no bolso do trabalhador e diminuiu os custos das empresas, especialmente das micro e pequenas. Além disso, é muito importante e necessário continuar avançando com as reformas administrativa e tributária. A Aciub se manifestou no primeiro turno, apresentando reivindicações aos candidatos, como as que citamos, e estão alinhadas ao posicionamento do Instituto Unidos Brasil, do qual a Aciub é signatária. E neste segundo turno, temos de estar ainda mais atentos e apoiar quem as defende.

Além destas reformas, essenciais, precisamos de iniciativas que promovam a melhoria do ambiente de negócios, a fim de fomentar o desenvolvimento econômico, social e ambiental, gerando emprego e renda.

Precisamos ter na liderança do país quem defenda o aumento dos investimentos em infraestrutura como alavanca fundamental ao crescimento, especialmente, dos sistemas econômicos regionais, assim como o fortalecimento das matrizes energéticas brasileiras.

Enfim, se para Governador os mineiros já fizeram sua escolha, dando um voto de confiança para o governador Romeu Zema seguir promovendo o desenvolvimento do Estado, agora é a hora de decidir a escolha do cargo mais importante, a do Presidente da República. Reflita e faça a sua escolha! Não deixe de votar e escolher quem representa o que esperamos de melhor para o futuro do Brasil e todos nós brasileiros. 

Uberlândia-MG, 06 de outubro de 2022

Paulo Romes Junqueira

Presidente da Aciub


Legenda:
Créditos: