16/04/2021

Inovando Uberlândia promove evento sobre Agrobusiness com empresas de Israel na próxima terça (20)

Encontro virtual contará com a participação do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e do Embaixador do Brasil em Israel

A Aciub e a Câmara de Comércio Brasil Israel dão continuidade ao projeto Inovando Uberlândia, iniciativa que busca transformar a maior cidade do interior de Minas em um hub de inovação e negócios em parceria com Israel. O evento online “First Regional Sector Metting: Agribusiness” acontece na próxima terça-feira (20), a partir das 09h (horário de Brasília) e 15h (horário de Israel). O encontro virtual é uma oportunidade para o público entender um pouco melhor o processo de fortalecimento das relações comerciais entre a cidade e Israel e a geração de novos negócios, oportunidades e parcerias. A iniciativa é aberta a todos os interessados, que já podem se inscrever aciub.com.br/inscricoes.

O foco do bate-papo é o agrobusiness, com a participação de empreendimentos voltados ao mundo agro que irão discutir e buscar caminhos para estreitar as relações entre esse setor, que é o que mais cresce no Brasil e é um dos grandes responsáveis pela geração de renda e empregos. O metting reunirá quatro empresas de Israel e outros quatro empreendimentos de Uberlândia, e contará com a participação do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais,  Fernando Passalio. Quem faz a abertura do bate-papo é o Embaixador do Brasil em Israel, o General Gerson Menandro Garcia de Freitas.

Janayne Nunes, gestora de projetos da Aciub, explica que foi pensado um formato especial para o evento. “O meet funcionará com rodadas de apresentação de demandas e expectativas das empresas participantes, sendo quatro de que apresentarão seus produtos e serviços e assim conseguirão identificar as parcerias estratégicas que são viáveis, podendo fazer uma transferência de tecnologia e know-how“, pontua ela.

Em um momento em que parcerias profissionais e networking são tão necessárias e o mundo do empreendedorismo está tão conectado, o evento tem o objetivo de mostrar a relevância de se firmar relações entre empresas para o desenvolvimento e progresso econômico, gerando empregos e novas oportunidades. No dia 20, o público poderá entender melhor como funciona esse processo de parcerias, apresentação de demandas e propostas e podem inclusive se inspirar e aplicar em seus próprios empreendimentos.

Sobre o Inovando Uberlândia

O projeto foi idealizado pela embaixada do Brasil em Israel, e conta com o envolvimento direto da Aciub no desenvolvimento e planejamento de ações. Além disso, a iniciativa faz parte do planejamento estratégico da embaixada para o triênio 2021/2023 e é uma oportunidade para entender e fortalecer relações com o país para um maior intercâmbio de ideias, estimulando consequentemente o desenvolvimento de Uberlândia e região.  Janayne reforça que o Inovando Uberlândia é mais um incentivo para a cidade. “O projeto tem o objetivo de transformar a segunda maior cidade de Minas, e que é um ponto chave de negociações e atração de investimentos no Triângulo Mineiro, em um hub de inovação e negócios. Propósito que se alinha ao pensamento da Aciub que trabalha diariamente para o desenvolvimento da região”, finaliza ela.

Serviço:

“First Regional Sector Metting: Agribusiness”

Data: 20 de abril

Horário: 09h (horário de Brasília) e 15h (horário de Israel)

Inscrições: aciub.com.br/inscricoes

 


Legenda:
Créditos: