06/02/2024

Curso "Gestão em Sustentabilidade ESG" da Aciub e Al-INVEST Verde recebe inscrições até dia 12 de fevereiro

Sustentabilidade e a responsabilidade corporativa se tornaram pilares fundamentais para o sucesso e a relevância dos negócios. Prova disso é que mais da metade da população (56%) deixa de consumir produtos de uma marca que não investe em sustentabilidade, de acordo com uma pesquisa da Kantar. Para apoiar os empreendedores que querem ficar por dentro do assunto e se destacarem no mercado, a Aciub e o Al-Invest Verde promovem o curso “Gestão em Sustentabilidade ESG”, uma oportunidade de aprimorar habilidades e entender como conduzir empresas rumo a um futuro mais sustentável. As inscrições para o curso vão até o dia 12 de fevereiro, e os interessados podem se inscrever entrando em contato pelo WhatsApp (34) 3239-1524 ou em aciub.com.br/cursoesg

As aulas do curso, que é uma parceria com a AHK Rio, iniciam em 22 de fevereiro, e os encontros síncronos acontecem às quintas-feiras, das 18 às 20h, sendo que apenas a primeira aula acontecerá das 17h às 20h. O curso apresenta uma metodologia de aplicação do aprendizado em empresas reais, além de dinâmicas de troca de networking através de grupos de trabalhos e encontros com especialistas. Além disso, ao final do curso, o participante ainda recebe o certificado de “Gestor em Sustentabilidade”. 

ESG, que representa Ambiental, Social e Governança, não é apenas uma sigla, mas sim um compromisso com práticas empresariais que impactam positivamente o mundo em que vivemos. Essas práticas não apenas atendem às crescentes demandas dos consumidores e investidores conscientes, mas também posicionam sua empresa como parte da solução para os desafios globais.

A importância de adotar as práticas de ESG nunca foi tão evidente. Empresas comprometidas com a sustentabilidade estão mais preparadas para enfrentar as mudanças regulatórias, a volatilidade do mercado e a crescente preocupação com as questões ambientais e sociais. Além disso, tais organizações estão melhor posicionadas para atrair investimentos e construir relacionamentos de confiança com seus clientes.

O que o público aprenderá no curso “Gestão em Sustentabilidade ESG”?

O conteúdo do curso foi estruturado com o objetivo de trazer uma visão detalhada de ESG e principalmente prática, para que os empreendedores e gestores entendam de forma simples como aplicar esses pilares nas empresas. Confira os módulos:

  1. Fundamentos da sustentabilidade e Agenda ESG
  2. Estratégia e sustentabilidade
  3. Governança corporativa do ESG
  4. Componentes ambientais do ESG
  5. Componentes sociais do ESG
  6. Cadeia de valor
  7. Relatórios de sustentabilidade

Conheça os especialistas que irão comandar o curso

Entre os professores do curso estão alguns dos maiores especialistas em sustentabilidade, ESG e gestão de sucesso de todo o Brasil. Confira os nomes:

Denys Roman – Instrutor credenciado IBGC

Velma Gregório – CEO na ÓGUI

Beat Grüninger – Parceiro da iWrc

Vanessa Pinsky – Consultora em sustentabilidade

Daniela Manole – Conselheira de empresas certificada CCA

O valor para o público em geral é de R$1900. Para associados Aciub e empresas ligadas ao programa Al-Invest Verde é R$570, sendo 70% do valor geral subsidiado pelo Al-Invest Verde. 

Serviço

Curso: Gestão em Sustentabilidade ESG

Início das aulas: 22/02

Inscrições: WhatsApp (34) 3239-1524 ou em aciub.com.br/cursoesg

Sobre o AL-INVEST Verde 

AL-INVEST Verde é um programa da União Europeia cujo principal objetivo é promover o crescimento sustentável e a criação de emprego na América Latina, apoiando a transição para uma economia de baixo carbono, eficiente em recursos e mais circular. Através do Componente 1, o programa gere fundos para a implementação de projetos inovadores de associações de pequenas empresas para impulsionar práticas sustentáveis no setor privado. O Componente 1 é liderado pela Sequa, uma organização alemã sem fins lucrativos que opera em todo o mundo com o objetivo de promover o setor privado. Mais informações: www.alinvest-verde.eu e www.aciub.com.br


Legenda:
Créditos:
Legenda:
Créditos: