12/12/2022

Aciub promove palestra sobre cuidados financeiros para empresas na quarta (14)

De acordo com uma pesquisa do Sebrae, 77% dos microempreendedores entrevistados nunca fizeram cursos ou treinamentos na área de administração financeira, um dos setores que mais afeta o sucesso das empresas. Por isso, é importante ficar atento a essa área e para apoiar os empreendedores, a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), por meio do Programa Empreender, promove no dia 14 de dezembro, às 19h, uma palestra sobre finanças. O encontro é totalmente gratuito e aberto à comunidade em geral, basta se inscrever no aciub.com.br/inscricoes.

É necessário que os empreendedores tenham um cuidado especial com a gestão financeira dos negócios. Esta área pode determinar ações como a expansão da empresa, a contratação de novos colaboradores, a compra de insumos, entre outras necessidades. Por isso, a palestra abordará diferentes questões e boas práticas que devem ser adotadas pensando no sucesso financeiro, confira:

  • Controle financeiro (plano de contas, conciliação bancária, contas a pagar/receber);
  • Análises de indicadores financeiros;
  • Definições de metas e ações;
  • Elaboração e análise de fluxo de caixa;
  • Precificação;

O objetivo é reforçar com os participantes a importância das finanças, do controle financeiro, da estruturação de relatórios para análise, e da definição de um preço estratégico para o produto ou serviço.

Quem comandará a palestra é o moderador do Programa Empreender da Aciub, Talles Nunes Aquino, que é especialista em finanças para pequenas e médias empresas e sócio da Mitty Consultoria Financeira. Ele atua há mais de 5 anos com consultoria para pequenos empresários e é pós-graduado em finanças e gestão de negócios.

Serviço

Palestra Finanças

Data: 14 de dezembro

Horário: 19h

Local: Aciub, localizada na avenida Vasconcelos Costa, 1500

Inscrições: gratuitas no link aciub.com.br/inscricoes

 


Legenda:
Créditos: