18/11/2021

Aciub Mulher realiza 5ª edição do Prêmio Mulheres Que Fazem História na próxima quarta, 24 de novembro

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Uberlândia conta com mais de 20 mil empreendedoras. E com o objetivo de reconhecer e promover essas mulheres que se destacam em seus diferentes setores de atuação, o Aciub Mulher, o Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia, realiza o Prêmio Mulheres Que Fazem História. Esta é a 5ª edição da solenidade, que acontece no dia 24 de novembro, às 18h, no auditório da Aciub, localizado na avenida Vasconcelos Costa, número 1500, exclusivamente para integrantes do Aciub Mulher e aberta à cobertura da imprensa. 

O Prêmio Mulheres Que Fazem História foi criado em 2010, e em sua 5ª edição, além de premiar as mulheres que contribuem diariamente para o desenvolvimento de Uberlândia e região, o momento também marcará os 14 anos de atuação do Aciub Mulher. As empreendedoras e profissionais receberão premiações em 16 categorias: Ação Social, Arte & Cultura, Agronegócio, Comércio, Comunicação, Educação, Empreendedorismo, Estética e Bem-estar, Gastronomia, Indústria, Inovação, Moda, Saúde, Serviço Público, Serviços, e Mulher Aciub.

O encontro é uma oportunidade para prestigiar as mulheres que constroem o progresso, comandam times de profissionais, geram empregos por meio de seus negócios, e assim transformam histórias. A presidente do Aciub Mulher, Rosiris Cerizze, destaca a relevância de se promover momentos como o Prêmio. “É muito importante para o Aciub Mulher ter a oportunidade de realizar iniciativas como esta, pois acompanhamos de perto os desafios que são enfrentados por várias empreendedoras e profissionais da cidade, e ainda assim, entregam resultados incríveis e contribuem diretamente para o desenvolvimento da nossa cidade. O Prêmio Mulheres Que Fazem História é um reconhecimento a estas mulheres, mas também é um estímulo para que iniciativas similares aconteçam e destaquem a força, inteligência e dedicação da mulher”, pontuou. 

Sobre o Aciub Mulher

O Aciub Mulher é um Conselho ligado à Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), que reúne mulheres empresárias e empreendedoras. Foi idealizado com a missão de unir e promover o fortalecimento da mulher empresária e empreendedora, incentivando sua participação em atividades econômicas. O Conselho realiza ações que possam contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento de todos os setores produtivos com ética e responsabilidade social.

Mulheres empreendedoras interessadas em fazer parte do Aciub Mulher, que é aberto a novas afiliações, devem entrar em contato pelo e-mail projetos@aciub.com.br e janaina@empreenderuberlandia.com.br ou pelo telefone (34) 3239-1563 ou (34) 3239-1524.